Páginas

Lana Del Rey em BH.


Dia 7 de setembro, eu fui ao show da Lana em BH. Planejei toda a viagem com a minha mãe. E foi tudo muito rápido. Foi o seguinte: Eu vi que teria show no festival planeta terra, em SP, no RJ e em BH. BH seria mais fácil pra mim por ser mais perto e por ser uma cidade que minha mãe conhece (já viajou a trabalho e ficou um tempinho lá). Então eu conversei com a minha mãe sobre a minha vontade de ir. Bem antes de novembro, assim que os shows foram confirmados. Esse ano a Lana fez parte de tudo, eu ouvi em todo momento, por isso, fiz questão de ir. E todo o esforço valeu a pena. Entrei no grupo de fãs da Lana em BH no whatsapp e no facebook, vi que tinha um fã de Brasília que também viajaria pra lá. E perguntei se ele já havia comprado o ingresso, e ele disse que sim e que comprou aqui em Brasília onde, e isso me deixou mais animada, porque tinha ponto de venda aqui em Brasília mesmo, o que facilitaria tudo, eu prefiro comprar ingressos em pontos físicos, que já paga na hora e pega o ingresso, gosto de tudo na hora, sou muito ansiosa pra esperar o ingresso chegar. No mesmo dia, minha mãe foi lá comigo comprar. Comprei e já estava no terceiro lote. Voltei pra casa feliz. Mas era só o começo. Ainda tinha que ver passagem e hospedagem. Isso a minha mãe disse que poderia deixar com ela. Então, ela logo comprou passagem pra mim e pra ela, e reservou um quarto de um hotel perto do lugar do show. Fiquei fazendo contagem regressiva e com frio na barriga. Eu queria MUITO compartilhar logo com todos que eu estava a um passo de ir ao show da Lana. Mas ainda faltava uns ajustes, então, pra evitar invejinha, eu fiquei quieta e só contei que iria, quando estava realmente TUDO certo, e que já não tinha como mais nada dar errado (só se o avião caísse, rs). E então, fiquei nervosa, e tive dificuldade em escolher a roupa, e fiquei em dúvida. Acabei comprando um vestido florido na Gregory (mas nem usei ele no show, e durante o texto eu explico), e o sapato eu comprei um com o meu pai, que ele me ajudou a escolher. Meio clichê, mas eu queria muito usar uma coroa de flores no show, e eu não sou muito boa com trabalhos artesanais, então queria achar uma lojinha que tivesse alguma que eu gostasse e que fosse confiável. E no grupo do fb, eu vi uma menina divulgando a loja de coroa de flores, então eu me animei. Ela disse que venderia na fila também. A Lola! Encomendei com ela uma coroa a uma tiara. E em cima da hora, vi que ela fazia arquinho também e encomendei. Ela me enviaria por correio, mas fiquei com medo de atrasar, e então preferimos nos encontrar lá e ela me entregaria. Ela passaria o show comigo de qualquer forma. Combinamos isso. Eu não conhecia ninguém, além dela. E um dia antes, conheci um menino também de Brasília, e até vi ele lá, mas ele não ficou na fila e no show comigo. E o outro menino também de Brasília que me disse onde vendia ingresso, acabei nem encontrando ele. ''/ Uma pena.
Depois de escolher a roupa, sapato, estar com as malas prontas, sobrancelha e cabelo feitos, eu fui dormir. Apesar da ansiedade, eu dormi bem. Acordei um pouco antes do despertador tocar, e já fui tomar banho, coloquei a roupa e esperei minha mãe se arrumar também. Chamamos um táxi e chegamos ao aeroporto. Bem cedinho. Meu voo era o primeiro pra BH, aeroporto de Confins. Eu estava com os olhos brilhando e a ficha não tinha caído. Borboletas no estômago, ansiedade, coração acelerado, e minha mãe também estava nervosa. Ficamos um tempinho dando umas voltas no aeroporto, e depois embarcamos. O voo foi bem tranquilo e rápido, eu nem vi o tempo passar. Pronto, havíamos chegado em Confins. E do aeroporto de Confins pra cidade, é meio longe. Então, pegamos um ônibus que leva as pessoas do aeroporto pra cidade. E eles param na rodoviária de BH. De lá, pegamos um táxi direto pro Ouro Minas, que é hotel que todos suspeitavam que a Lana estava e ele fica perto de um shopping, e lá eu faria minha maquiagem na contém 1g. Eu pedi pra Lola ligar na contém 1g desse shopping e ver quanto é a maquiagem. E é 100 reais, sendo 50 convertido em produto. Então eu decidi que faria lá mesmo. Vi na porta do ouro minas que algumas pessoas estavam lá esperando a Lana. Mas eu estava querendo fazer a maquiagem logo e ficar pronta pra ir pra fila. Ainda era cedo, mas já tinha muita gente lá. E desse shopping pro lugar do show, é longe, é do outro lado da cidade e eu não sabia. Atravessamos a rua, chegamos no shopping (onde eu fiz a maquiagem e onde acabei comprando outra roupa pra usar no show, uma roupa mais fresca e confortável). Uma funcionária super simpática da contém 1g me maquiou, conversou comigo e tal. E ela me disse ''nossa, eu achei que eu gostasse dela, mas não, você gosta, saiu de Brasília só pra ir nesse show'' e disse ''vou ficar feliz que uma pessoa que foi maquiada por mim estará lá''. E a maquiagem que ela fez, foi a que eu mais gostei de TODAS. Ninguém nunca me maquiou tão bem e exatamente como eu queria, como ela fez. Fiquei até triste, por não morar em BH e poder me maquiar lá com ela sempre. Terminei a maquiagem, acabei ganhando um lápis de olho preto (porque tinha 50 anos que poderiam ser convertidos em produtos), e levei um batom matte que ela usou em mim, gostei e quis comprar também. Saímos de lá, e vimos em uma vitrine uma roupa bem bonita, com um short azul piscina/verde água, e eu quis. Compramos ele e uma blusinha branca bem básica. Já que eu usaria coroa de flores, que já chama atenção, era bom usar uma roupa mais básica, o vestido florido era muito chamativo também. Então fui ao banheiro, coloquei a roupa. E na saída do shopping comprei um balão em forma de coração. Saí com esse balão do shopping e todos ficavam me olhando. Pegamos outro táxi e fomos pro lugar do show, Chevrolet Hall. Lá eu conheci um pessoal na fila e como eu fiquei apaixonada pelas pessoas de BH, os mineiros definitivamente são os melhores. De verdade. Todo mundo interagindo comigo, sem nem me conhecer, todos passam, dão bom dia na rua, dão um sorriso. Coisa que não acontece aqui em Brasília, aqui as pessoas são muito secas e mal educadas com quem não conhecem, e geralmente te olham torto se você tenta se enturmar. Então fiquei lá na fila, um tempão. Chegamos quase 14 horas e o show começaria só 21 horas. Fiquei em pé o tempo todo, só quando os portões estavam quase sendo apertos que eu me sentei. Depois de um tempo, a Lola chegou, peguei as coroas com ela e fiquei conversando, conhecendo ela e tudo mais. Ela é um amor. Minha nova amiga. New old bitch. E nós duas estávamos ansiosas e afobadas. Tiramos foto, conversamos muito e ficamos aguardando a abertura dos portões. Foi bem bagunçado nessa hora, as pessoas ficaram desesperadas, abriram sem avisar, todos saíram correndo e foi uma confusão. Mas no fim deu tudo certo. E lá, estava chovendo, então, todos em chuva (e ao mesmo tempo estava calor). E toda vã que chegava ao lugar do show, as pessoas achavam que era a Lana e começavam a gritar/cantar. Teve um momento que cantaram e todos juntos gritavam ''Lana, Lana, Lana'', que eu até gravei uma parte e depois posto no instagram. Só que não era ela chegando, mas a agonia era tanta, que todos achavam que era.
Na hora de entrar, pegamos um elevador, e chegamos na pista, peguei um lugar bom mas fiquei um pouco insatisfeita com o lugar, porque ela sempre desce pelo lado direito do palco e eu peguei o esquerdo, mas tudo bem, eu estava na grade. Teve show de abertura (Silva), e depois, o show. Do meu lado, estava o Victor, um menino super simpático, que chorou, cantou (a voz dele saiu em todos os meus vídeos, hahahaha) e me encheu de beijos quando viu que eu também estava chorando, achei ele um fofo, e meu coração apertava ao ver ele chorando e sem acreditar naquilo.
Quando o show de abertura acabou, todos ficaram naquela expectativa. As cortinas abriram, e lá estava o palco montado, com os instrumentos, os músicos e as palmeiras enfeitando o palco. Ficam uns minutos tocando e todos naquela expectativa da Lana aparecer no palco. E fora do palco, ela começa cantando como uma sereia, e esse foi o momento que o chão tremeu e foi quando minha ficha começou a cair, mas não totalmente. E depois de um tempo, lá estava ela, linda, com um vestido branco, pernas de fora, cabelos longos, mais bonita que por fotos, cantando Cola. Eu não acreditei. Eu comecei a chorar e tremer, tanto que meu vídeo de Cola ficou horrível, eu tremi e chorei muito. E todo mundo chorando, gritando, olhando pro palco sem acreditar que ela era real. As dancinhas no palco, as palavras, o charme, a beleza daquela mulher. Depois de Cola, veio uma das minhas preferidas do show, Body Eletric, nesse momento, eu pirei, fiquei toda arrepiada, chorei MUITO, até o segurança que estava perto, ficou me olhando incrédulo, me achando doida, por estar chorando TANTO, borrando a maquiagem por causa daquela mulher. Minha coroa começou a se mexer na cabeça, ficou fora do lugar AHUAHUA, a maquiagem ficando toda borrada, o meu balão querendo voar, eu chorando, sem saber se cantava, se gravava, se gritava, se morria. Sem entender se eu estava na terra ou no paraíso. Foi surreal. Passei o show todo com os olhos brilhando, e com aquele pensando de ''ela existe, socorro''. Essa mulher é real e mais perfeita do que eu pensava que fosse. Naquele momento, eu vi que as horas na fila, que o dinheiro que eu investi, valeram MUITO a pena, e que meu arrependimento era nulo. O momento foi tão bom, que passou rápido, quando me dei conta, já estava na última música, National Anthem. E no final da música, ela desceu do palco e foi abraçar, tirar fotos e dar autógrafo para os que estavam na grade. Pena que foi só do lado direito. Consegui tirar umas fotos das pernas dela, que me chamaram bastante atenção, e dela. Mas a maioria das fotos ficaram tremidas, eu estava sem condições. Quando acabou, eu abracei a Lola, encontrei uma menina que estava comigo na fila, e fui achar minha mãe lá fora. Eu comecei a chorar quando vi minha mãe, ela perguntou: ''Gostou?'', eu disse ''Sim'' mas demonstrei minha revolta por conta da Lana ter dado mais atenção para um lado da plateia. Fora isso, foi tudo impecável. Depois disso, foi difícil pra pegar táxi, tinha muita gente tentando. E a gente nem sabia onde era esse hotel. E quando finalmente conseguimos pegar um táxi, depois de uns minutos na chuva, tentando, o taxista não sabia onde era (por incrível que pareça), então pedimos pra ele levar a gente pra um hotel no centro mesmo. E ele deixou a gente em um. Só que quando entramos, eu achei o lugar estranho e falei ''mãe, aqui não'', saímos e achamos um outro, na rua da frente. Ficamos lá mesmo. Chegamos, nos acomodamos, e eu postei algumas fotos no instagram, tomei um banho, troquei de roupa, deitei e fiquei lá, vendo os vídeos, e sem acreditar que o momento que eu esperei meses, já tinha acabado, eu já estava no hotel ):, pedimos pizza, já que ficamos sem comer o dia todo. E a pizza estava HORRÍVEL, e era bem pequena. E lá a pizza não vem cortada em fatias (?). Não sei se é costume de BH ou se foi só dessa pizzaria mesmo. E no dia seguinte iria embora. Dormi bem pouco, e quando acordei, minha mãe ainda estava dormindo, acordei ela, pra irmos tomar café. Tomamos café, trocamos de roupa e depois andamos pelo centro, pra ela me mostrar o que conhecia da cidade. Eu achei os prédios de lá, antigos e estranhos. Estou acostumada com os prédios daqui, que são novos, e a arquitetura bem moderna. Lá o elevador do hotel era de madeira, fiquei assustada. Os móveis antigos, louça antiga. Achei estranho. E ficamos andando no centro, comprei umas besteirinhas em lojas xing ling, e depois voltamos pro hotel, pra arrumar as coisas e desocupar o hotel. Nem almoçamos. E a recepção do hotel não chamou táxi lá, tivemos que sair andando nas ruas, pra pegar um táxi. Depois de muito tempo tentando, pegamos e fomos pra rodoviária de lá. E de lá pegamos um ônibus pro aeroporto de Confins. E ainda faltavam umas horinhas pro nosso voo, ficamos sentadas em um banco lá fora, conversando. Conversei sobre tudo com a minha mãe nesse tempo. E quando faltava pouco tempo pro nosso voo, entramos na sala de embarque e pronto. Finalmente, embarcamos. Na volta, teve turbulência. Mas foi tranquilo. Chegamos no aeroporto de BSB, e viemos pra casa. Eu estava satisfeita. E acho que essa viagem serviu mais pra me mostrar como eu tenho uma mãe valiosa ao meu lado, do qualquer outra coisa. Ela fez tudo por mim, me acompanhou em tudo, pra me ver feliz com esse show. E eu só tenho a agradecer. (Essa foto, eu tirei, ficou ruim, mas tá valendo)




Lola:


Depois faço uma série de posts separados pra especificar tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário